Política da Ecostart

A Ecostart oferece aos seus clientes produtos de fabricação própria com alto padrão de qualidade. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente por e-mail (vendas@ecostart.com.br) ou pelo telefone (19)3572-2700. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, não terá o ressarcimento por parte da empresa. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse imediatamente no ato da entrega do produto através da transportadora:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

NÃO ASSINE O CANHOTO OU ACEITE O PRODUTO NESTAS CONDIÇÕES. Escreva no verso da Nota Fiscal da Transportadora o motivo da devolução e entre em contato imediatamente com nossa central para que as devidas providências sejam tomadas.

Devolução por arrependimento/desistência

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até (7) sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até (7) sete dias corridos, a contar da data do recebimento. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após (7) sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia , você deve entrar em contato com a fabrica, vendas@ecostart.com.br ou pelo telefone (19) 3572 2700, para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior, sem ressarcimento de valores. A garantia contratual é de inteira responsabilidade da fabrica e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha cada produto.

Perda da garantia e isenção da responsabilidade por eventuais danos
A descaracterização da ebike ou triciclo, por troca de peças e acessórios por outros não originais de fábrica e inclusão de peças e acessórios, ocorre a perda da garantia e isenção da responsabilidade da empresa pelo que poderá ocorrer devido à modificação.

A utilização inadequada e intensiva do uso da ebike ou triciclo em locais com pisos irregulares como buracos, pedregulhos, desníveis como calçados, etc.. ocasionando o desgaste excessivo do conjunto de peças ou provocando acidentes ou incidentes, também não será coberto pela garantia e implicará na responsabilidade total do usuário pelo que poderá acontecer.