Garantia

A efetivação da sua garantia depende do cumprimento das condições descritas a seguir:
•A montagem do produto deve ser feita corretamente, conforme indicado nas instruções no vídeo em nosso Canal “Ecostart” no Youtube. Caso necessite de ajuda, procure uma bicicletaria de sua confiança e peça para seguirem as instruções de montagem do manual e do vídeo disponível no canal Ecostart no Youtube clique aqui
•Caso necessite de mais orientações entre em contato conosco pelo SAC (19) 3572 2700 ou através do e-mail sac@ecostat.com.br
•As especificações, orientações de utilização e de conservação constantes no manual devem ser respeitadas.
•Não tentar abrir o motor, controlador ou manetes durante a garantia, se necessário buscar a orientação da fábrica.
Solicitação da Garantia:
•A solicitação de garantia deverá ser feita junto ao fabricante, onde será feita a avaliação técnica do componente em questão e posterior parecer técnico. É necessário apresentação da nota fiscal de compra, do manual do proprietário e documento de identificação do comprador.
•Peças e reparos efetuados no período da garantia não têm seus prazos de garantia prorrogados, valendo sempre a data da aquisição constante na nota fiscal de compra.
Prazo de Garantia:
•O prazo da garantia é de 12 meses (365 dias) para o quadro e 3 meses (90 dias) para as demais partes a partir da data de compra na nota fiscal, contra defeito de fabricação.
O que está coberto pela garantia:
•A garantia cobre reparos necessários provocados por falhas de material ou de processo de fabricação e peças identificadas como defeituosas, as quais serão substituídas por novas pelo fabricante.
O que não está coberto pela garantia:
•Despesas com transporte para envio/retirada do produto em garantia serão por conta do cliente. A Ecostart não faz manutenção ou assistência técnica em domicílio.
•Despesas de montagem, regulagem dos freios, alinhamento de guidão/garfo, centragem das roda e limpeza serão por conta do cliente.

•A garantia se restringe ao produto. Despesas decorrentes de eventuais avarias seja por falta de uso, hospedagem, transporte e outros serão por conta do cliente.

•Despesas com substituição de peças devido a desgaste natural serão por conta do cliente. Itens de desgaste natural: pneus, câmaras de ar, sapatas de freio, movimento de direção e todos os componentes que sofram desgaste natural por atrito entre as partes ou fadiga de material devido ao uso do produto.
•Defeitos decorrentes de modificações, adaptações, falta de manutenção, acidentes, uso fora das especificações ou exposição do produto a condições impróprias, como ambientes úmidos ou salinos, também serão por conta do cliente.
•Defeitos decorrentes da influência de intempéries, contato com produtos químicos corrosivos ou abrasivos,causados por atrito durante o uso (amassados,riscos, etc.) não são cobertos pela garantia.
•A quebra ou danos no quadro, garfo, rodas, guidão, mesa, freios ou demais componentes por abuso na utilização, tais como saltar rampas, bater, descer ou subir calçadas, pular sobre a prancha, empinar, qualquer tipo de manobra radical ou exceder o peso suportado não estão cobertos pela garantia.
•O triciclo e seus componentes não foram projetados para fazer manobras radicais.
•Produtos comprados de “segunda-mão” ou que estejam “no estado” em saldos ou liquidações de mostruários não são cobertos pela garantia.
•A inobservância de qualquer das recomendações deste manual acarretará a perda da garantia.

Atenção: A carga máxima suportada pelo Triciclo deve ser observada no manual do produto e respeitada (carga máxima = peso condutor + peso colocado na cestinha).
É NECESSÁRIO FAZER A MANUTENÇÃO DA BATERIA QUANDO O TRICICLO NÃO ESTA SENDO UTILIZADO DIARIAMENTE, CARREGANDO A BATERIA PELO MENOS 2 HORAS POR MÊS PARA QUE ELA SE MANTENHA EM PERFEITO ESTADO.
NÃO DEIXAR A BATERIA ZERAR OU SEJA, FICAR TOTALMENTE SEM CARGA, POIS SE ISSO OCORRER O CARREGADOR NÃO CONSEGUIRÁ EFETIVAR O CARREGAMENTO DAS BATERIAS. NESSE CASO , A CAIXA DE BATERIA DEVERÁ NOS SER ENVIADA PARA RECEBER CARGA EM MAQUINA ADEQUADA E OS CUSTOS SERÃO POR CONTA DO CLIENTE.
QUANDO O MOSTRADOR DO NÍVEL DE CARGA DA BATERIA ESTIVER NO MAIS BAIXO OU APARECER A LUZ VERMELHA (VARIA CONFORME O MODELO DO ACELERADOR) É HORA DE CARREGAR SEU TRICICLO ELÉTRICO.

A assistência técnica ( quando dentro do prazo de garantia) é sempre em nossos pontos de assistência técnica autorizados mais próximo ou na fabrica em Leme -SP.

A Ecostart e seus revendedores não fazem atendimento a domicílio.

Os locais de revenda e assistência técnica podem ser encontrados clicando aqui.

O custo do deslocamento de assistência técnica até o local onde o produto se encontra  (quando houver essa disponibilidade) é de total responsabilidade do cliente e não coberto por garantia.

Quando não há assistência técnica na cidade, nossa equipe fará orientações através de vídeos e por telefone para que o próprio cliente consiga identificar e resolver o problema  ou o produto poderá ser  levado pelo cliente  até a assistência técnica mais próxima.

Havendo qualquer dúvida nos contate pelo e-mail sac@ecostart.com.brTelefone: (19) 3572-2700 ou WhatsApp (19) 99296-8818