1. Definições

    1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

    Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site Ecostart;

    Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site www.ecostart.com.br;

    Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do site Ecostart;

    Usuário: Todo visitante autenticado no site da Ecostart;

    Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo site Ecostart.

    1. Entrega das mercadorias:

    2.1. A empresa utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h de segunda à sexta-feira, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada (quando houver essa possibilidade – favor consultar no ato da compra).

    2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega forem infrutíferas, o produto voltará a Empresa.

    2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita e grampos. Ao receber a encomenda, abra a embalagem para verificar se o produto chegou em perfeito estado, na frente do agente de entrega ( motorista da transportadora , carteiro , entre outros). Constatando qualquer tipo de avaria, recusar o produto no momento da entrega. Escrever no verso do conhecimento de transporte o porquê da devolução e informar a empresa sobre o ocorrido. Todo envio é segurado e, portanto possui cobertura por avarias ocorridas durante o transporte.

    Não serão aceitas reclamações sobre avarias decorrentes de transporte após 24 horas da entrega da encomenda.

    2.4. A encomenda é entregue apenas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

    2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido no ato da entrega, registrar o motivo no verso do conhecimento de transporte e comunicar a Ecostart por telefone (19) 3572-2700, Whatsapp (19) 99296-8818 ou e-mail sac@ecostart.com.br, no prazo máximo de 24 horas da entrega do produto.

    1. Entrega agendada

    3.1. A entrega agendada deve ser consultada no ato da compra via telefone (19) 3572-2700, Whatsapp (19) 99296-8818 ou e-mail vendas@ecostart.com.br.

    A disponibilidade e valores cobrados pelas transportadoras para fazer entregas agendadas variam conforme região e operador logístico.

    3.3. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada pela transportadora.

    1. Troca de produtos com defeito

    4.1. A Ecostart efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

    4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

    4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica e a empresa possui até 30 dias para solucionar o defeito.

    4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

    4.5. Produtos adquiridos no site Ecostart não poderão ser trocados em lojas de parceiros que revendem nossos produtos. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo numero (19) 3572-2700, Whatsapp (19) 99296-8818 ou e-mail sac@ecostart.com.br para obter o passo a passo a ser seguido.

         5.Arrependimento da compra (devolução)

    5.1. Não aceitaremos desistência e devolução de Triciclos com modificações sob-medida.

    5.2. Quando o cliente tiver feito test-drive do produto (no caso de triciclo elétrico), não há direito a desistência da compra ou devolução do produto.

    5.3. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada via internet ou telefone e sem haver feito o test-drive (no caso de triciclo elétrico), poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

    5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

    5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

    5.4. Constatado o cancelamento da compra, a Ecostart adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 25 (vinte e cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito. Para compras efetuadas através do credito acessibilidade, informaremos o banco da devolução do produto para que o valor seja devolvido conforme determinação do banco.

    5.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) no endereço que consta na nota fiscal de envio, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

    1. Sobre a troca ou arrependimento da compra

    6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Ecostart deverá ser comunicada à Central de Atendimento (19) 3572-2700, antes do reenvio dos produtos ao endereço que consta na nota fiscal de envio.

    6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

    1. a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
    2. b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
    3. c) Sem indícios de uso ou consumo;
    4. d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

    6.3. A Ecostart somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, após inspeção de técnicos na empresa, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na empresa.

    6.4. O custo de devolução e a contratação do transporte de devolução é de inteira responsabilidade do cliente. Avarias sofridas pelo produto no transporte de devolução são de responsabilidade do comprador e da transportadora contratada pelo mesmo.

    1. Atendimento ao cliente

    Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

    1. a) via Chat, acessando o site Ecostart no endereço eletrônico (www.ecostart.com.br), clicando em “Tire suas dúvidas aqui”. Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.
    2. b) pelos telefones(019) 3572-2700 ou (19) 99296-8818, de segunda a sexta-feira das 9:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h.
    3. c) via e-mail , enviando mensagem para sac@ecostart.com.br.